Benja confirma que Vasco da Gama é o time mais prejudicado no Brasil
O Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por David e Mateus Carvalho. Depois de abrir a competição em São Januário, o Vasco teve duas derrotas seguidas em partidas fora de casa: contra o Red Bull Bragantino e contra o Fluminense.
As duas derrotas foram pelo placar de 2 a 1, e o autor dos gols do Gigante da Colina foram feitos por Pablo Vegetti. Além disso, as duas derrotas também tiveram polêmicas de arbitragem em comum. Benjamin Back falou sobre o assunto ainda em fevereiro:
“Todo torcedor de time de futebol sempre reclama que o clube dele é prejudicado pela arbitragem, não tem um que não reclama. Mas vou dizer uma coisa para vocês: o clube de futebol mais prejudicado neste país se chama Vasco da Gama. O que fazem com o Vasco é um absurdo.”
Vasco reclamou da arbitragem nas duas derrotas no Campeonato Brasileiro
A partida que motivou Benja falar sobre o Vasco sendo prejudicado foi o empate em 0 a 0 contra o Fluminense, válido pela primeira fase do Campeonato Carioca.
“Ontem então foi surreal naquele empate com o Fluminense. Aquele pênalti na falta que o jogador espalma a bola é uma vergonha. Foi da outra vez também que São Januário foi punido, aí um juiz de um tribunal do Rio de Janeiro não liberava mais o estádio. Parece que tem uma força oculta, ou gente, que impede o Vasco de crescer, de melhorar, de sair do buraco. Parece que é gente que empurra o Vasco pra baixo. É um absurdo o que fazem com o Vasco no Rio de Janeiro,” concluiu Benja.