Benzema no Vasco? Contratação realmente pode acontecer
Karin Benzema quer deixar o futebol da Arábia Saudita. Uma fonte confirmou a AFP nesta terça-feira (23), que o jogador teve uma reunião “furiosa” com Marcelo Gallardo, técnico do Al-Ittihad, na última sexta-feira (19).
Na reunião, o atacante francês de 36 anos disse ao técnico e aos dirigentes do clube “que ele não se sente capaz de dar seu melhor, por causa da pressão atual no Al-Ittihad.” A fonte ainda disse que Benzema pediu para deixar o clube de forma temporária (por empréstimo), para mudar de atmosfera.
Benzema se apresentou com 17 dias de atraso ao Al-Ittihad
A fonte também disse que o Al-Ittihad se ofereceu para emprestá-lo a outro clube da liga árabe de futebol, mas Benzema negou a oferta. Benzema foi contratado para atuar na Arábia Saudita na temporada passada, e segundo foi divulgado na imprensa, seu salário gira em torno de 100 milhões de euros por ano (109 milhões de euros). Vale lembrar que ele retornou para o clube com um atraso de 17 dias, depois da parada do meio da temporada.
Desde então, Benzema está treinando separado do elenco principal por causa de medidas disciplinares. O francês está em Jeddah, enquanto seus companheiros estão em Dubai. Outra notícias divulgadas na imprensa ligaram o nome de Benzema a uma possível ida para o Chelsea por empréstimo.
Outro possível destino de Benzema poderia ser o Lyon, clube que o revelou para o futebol. Porém, de acordo com um porta-voz do clube francês, um empréstimo por Benzema nunca foi estudado ou considerado, já que seria impossível arcar com seus pagamentos. Outra fonte próxima ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que é dono do Al-Ittihad e de outros três clubes da liga do país, confirmou que não há a opção de Benzema deixar a Arábia Saudita neste mês. O campeonato volta as atividades no dia 7 de fevereiro.