Bilionário que é rival do John Textor quer comprar a SAF do Vasco e já definiu quem vai comandar o projeto
Desde que assumiu o comando da VascoSAF, em maio, o clube associativo busca um novo investidor para o ano de 2025. E esse novo parceiro pode ser Evangelos Marinakis, rival de John Textor, dono do Crystal Palace, na Premier League. Ele é proprietáro do Nottingham Forrest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Segundo ele, Edu Gaspar, que saiu recentemente do Arsenal, foi contratado para ser o CEO do grupo de clubes do bilionário grego e sua primeira missão é comprar um clube de futebol do Brasil. O Vasco entra como um dos maiores interessados e o possível destino da fortuna de Marinakis.
Vasco quer aumentar o valor da SAF antes de vendê-la
Embora a possibilidade do Vasco receber parte da fortuna de 3,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 21,99 bilhões) de Marinakis anime a torcida, o clube ainda auge com cautela. Segundo o CFO da SAF, Raphael Vianna, a ideia é reestruturar financeiramente o Cruz-Maltino, aumentar seu valor e, então, vendê-lo.
“Muitas instituições financeiras queriam comprar o Vasco porque ele está barato. Ele precisa passar por uma reestruturação. Quando você olha no detalhe, em todos os indicadores financeiros, está barato para o potencial que pode ser o Vasco. Seria possível chegar numa negociação com um investidor, talvez. Só que nos decidimos fazer a reestruturação para aumentar o valor do Vasco e garantir que o Vasco colha todos os benefícios dessa subida de preço”, disse à VascoTV.