Bilionário que quer comprar o Vasco foi preso
A novela sobre a venda da VascoSAF ganhou novos capítulos recentemente. Na última sexta-feira (13), em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno”, Pedrinho afirmou que existem cinco interessados no negócio, com a assinatura de acordo de confidencialidade de três nomes: Evangelos Marinakis, Andrea Radrizzani e Dmitry Rybolovlev.
O último citado chegou ao noticiário vascaíno recentemente e coleciona polêmicas. Aos 58 anos, o dono do Mônaco, da França, possui uma fortuna avaliada em US$ 6,4 bilhões (510ª pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes) e já foi preso.
Mais detalhes sobre a prisão de Dmitry Rybolovlev, interessado na compra da VascoSAF
O episódio aconteceu em 1996, quando o empresário passou 11 meses na prisão. Ele foi indiciado de ter envolvimento no assassinato de Evgeny Panteleymonov, que era seu parceiro de negócios. Ele foi acusado de comprar duas pistolas não licenciadas em 1995 e entregá-las ao assassino de Panteleymonov. No entanto, Rybolovlev foi solto por falta de provas. A única testemunha envolvida no caso se retratou de seu depoimento. A informação é do jornal “Daily Mail”.
Além disso, Rybolovlev foi detido em 2018, acusado de corrupção e tráfico de influências. No mesmo ano, o empresário esteve presente na lista de 114 políticos e oligarcas ligados a Vladimir Putin, feita pelo governo de Donald Trump. Contudo, ele sofreu punições após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.