Bomba acaba de chegar em São Januário e Payet não deve jogar pelo Vasco
Um dos destaques na temporada, Payet pode não jogar pelo Vasco. Isso porque, nessa segunda-feira (26), a BTB Sports informou que o francês está com suspeita de Covid. Assim, ele vira dúvida para o confronto com o Marcílio Dias-SC, nesta terça-feira (27), às 21:30, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A informação preocupa, visto que o camisa 10 é tido como um dos principais reforços da temporada. Depois de emagrecer 8 quilos, o atleta de 36 anos tem ajudado o time com gols, passes e dribles, além de toda a técnica que o acompanha desde os tempos de Europa.
Com Vasco assombrado por eliminações passadas, Emiliano Díaz comenta sobre Copa do Brasil
Apesar da vantagem do empate, o Vasco tem uma preocupação além do possível desfalque de Payet. Nas últimas duas temporadas, o Cruz-Maltino não conseguiu passar da segunda fase da Copa do Brasil. A última vez que isso aconteceu foi em 2021, quando chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo São Paulo com o placar agregado de 4×1.
Depois da vitória por 2×1 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, comentou sobre a importância do duelo dessa terça-feira. “Sabemos a importância que é jogar essa Copa tão importante, tão prestigiosa. Vamos experimentar pela primeira vez, sabemos que é muito importante”, disse.
Além disso, comentou sobre a motivação do grupo. “O time não precisa de motivação. Eles sabem que, se errarmos, vamos para casa. Então o alerta é máximo. Nesse tipo de jogo eu sei que o grupo responde porque está acostumado a trabalhar com pressão. Temos que estar em alerta porque não vai ser um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acho que o time está preparado para isso”, concluiu Emiliano.