Bomba! Alexandre Mattos pega todos de surpresa e confirma retorno ao Palmeiras
Acostumado em ser aquele que contrata dentro dos clubes, recentemente Alexandre Mattos tem sido alvo de diversos dirigentes do Brasil. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o executivo ficou a poucos detalhes de deixar o Vasco, mas recusou a proposta da CBF para participar da renovação da Amarelinha. Além do interesse da seleção brasileira, Mattos atrai atenção de outros clubes.
Antes na mira do Corinthians, o executivo afirmou seu foco no projeto vascaíno e negou qualquer insatisfação em São Januário, segundo o portal citado anteriormente. O que não se sabia, no entanto, era do interesse do Palmeiras e da confirmação do retorno a São Paulo por parte do executivo.
Alexandre Mattos de volta ao Palmeiras? entenda
No final de 2019, depois de cinco anos ocupando o cargo, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras. Em 2022, foi para o Athletico, enquanto Anderson Barros e Abel Ferreira marcavam seus nomes na história do Palmeiras. Contudo, mesmo com títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, alguns torcedores estavam insatisfeitos com o time.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, alguns conselheiros do Palmeiras não estavam satisfeitos com o trabalho de Barros em relação a reforços. A notícia, publicada no meio de 2023, fez companhia a um movimento nas redes sociais por parte dos palmeirenses que pedia a volta de Alexandre Mattos.
Segundo o site “Portal do Palmeirense”, em meio à várias mensagens falando sobre sua volta ao Palmeiras, o dirigente deu uma resposta sucinta: “Um dia”. Atualmente, o executivo tem contrato com o Vasco até 2025 e, até então, gastou quase R$60 milhões em reforços nessa janela de transferências.