Bomba: Andrey Santos deve retornar
Foi pouco, mas o Vasco teve direito a presença de Andrey Santos nos gramados durante os primeiros meses do ano. Ao todo, o volante vendido ao Chelsea, da Inglaterra, atuou em 11 partidas com a camisa do Gigante por Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil. Anotou um tento e foi fundamental no início empolgante de Maurício Barbieri.
Desde então, a vida mudou bastante para ambos: Vasco e Andrey Santos. O volante chegou ao Chelsea e logo acabou emprestado ao Nottingham Forest, também da Inglaterra, até o término da temporada europeia. O clube se destacou nos últimos anos por ser o destino de diversos outros brasileiros como o zagueiro Murillo (ex-Corinthians), o lateral-esquerdo Renan Lodi (já saiu) e os meias Danilo e Gustavo Scarpa.
O problema é que Andrey Santos não foi aproveitado pelo treinador Steve Cooper. O volante cria das categorias do Vasco jogou apenas duas vezes com a camisa do Nottingham Forest na temporada. O Chelsea, então, aproveitou para ter o jogador de volta em busca de um novo empréstimo onde haja oportunidades. Ainda não existem detalhes em relação ao próximo clube.
Adeus?
Andrey não é o único cria das categorias de base do Vasco que pode ter um novo destino em 2024. O atacante e artilheiro do Gigante na temporada com 14 gols, Gabriel Pec interessa ao Palmeiras. O clube paulista está de olho em um substituto para Artur, caso o jogador de fato seja vendido ao Zenit, da Rússia.
Aos 22 anos, Gabriel Pec vive a melhor fase na carreira e, não à toa, esteve na última lista do treinador Ramon Menezes para integrar a Seleção Olímpica. Ao todo, o jovem atacante já balançou as redes 25 vezes em mais de 170 partidas com a camisa do Vasco.