Bomba: Europeus querem tirar craque do Vasco

O Vasco fez uma grande partida neste sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão, ao vencer o rival Fluminense dentro do Engenhão. O placar, que coloca o Gigante mais perto de deixar a Zona de Rebaixamento, acabou em 4 a 2 com gols de Bruno Praxedes, Pablo Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes). Marcelo e Lima descontaram para os visitantes.

São 20 pontos conquistados em 22 partidas – uma a menos do Santos, que abre o Z4 com 21, e do 16o colocado Coritiba (25). A chegada de Ramón Díaz, assim como dos reforços, a exemplo do craque Vegetti, deu motivo para o torcedor do Vasco acreditar em uma permanência apesar do pésssimo desempenho durante o turno inicial do Brasileirão. O próximo compromisso é na quinta-feira (21), a partir das 19 horas, diante do lanterna Coritiba, em São Januário. O retorno ao estádio promete!

Adeus?

As noticías, porém, não são apenas de alegria. Bastou o Vasco voltar a apresentar um futebol de qualidade nos gramados brasileiros para o interesse de outros clubes surgirem. A 777 fez uma ótima janela de transferências, mas pode sofrer do mesmo veneno nas próximas semanas em caso de sucesso do Gigante.

O primeiro alvo já foi estabelecido: Lucas Piton. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, alguns scouts da Ingalterra e da Itália estiveram no Engenhão para availar o rendimento do lateral-esquerdo de 22 anos, que atuou em 21 partidas no Brasileirão e deu uma assistência. Por enquanto, não há rumores concretos de uma transferência. Piton tem vínculo junto ao Vasco até 2026.

Fim de ciclo

A vitória por 4 a 2 encerrou, enfim, um tabu negativo para o Vasco. Eram quatro anos e oito jogos sem vitória diante do rival Fluminense, que sucumbiu no Engenhão. As duas quedas do Gigante para a Série B diminuíram os encontros no clássico, mas não entrou em campo na tarde deste sábado.