Bomba: Jogador do Vasco pode pintar na Seleção da Itália

Lateral do Vasco aparece em pré-lista da Seleção Italiana e pode defender as cores da Azzurra em competição europeia em junho. Lucas Piton, que tem dupla nacionalidade, é opção do técnico italiano Roberto Mancini para que o lateral dispute a Final Four da Loga das Nações da Uefa.

Marcada para ser realizada na Holanda, a semifinal diante da Espanha será em 15 de junho, numa quinta-feira. Lucas Piton ficaria à disposição da Seleção Italiana para a partida em questão e na final, caso a Itália vença a Seleção Espanhola, ou na disputa pelo terceiro lugar, caso seja derrotada. 

Piton é o líder de assistências do Vasco na temporada e justifica a notabilidade. O jogador que chegou neste ano, contratado junto ao Corinthians, vem se destacando e sendo uma das principais peças de Maurício Barbieri. Além das cinco assistências em 2023, Piton também marcou um gol, ainda pela Taça Guanabara, contra a Portuguesa-RJ.

Piton vem sendo cobiçado por clube italiano

De acordo com a publicação de um jornal italiano, clube recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Italiano estaria interessado em jogador do Vasco. Segundo a informação do La Repubblica, a Genoa, que também pertence a 777, se interessou pelo lateral vascaíno Lucas Piton. 

Recém-chegado ao clube carioca após passagem pelo Corinthians, o defensor vem sendo bastante elogiado por seus companheiros, comissão técnica e pela torcida do Vasco. Lucas Piton é titular absoluto da posição e tem total confiança do treinador do Gigante, Maurício Barbieri.