Bomba: Vasco anuncia retorno de campeão brasileiro
A torcida do Vasco não tem o que reclamar em relação às contratações realizadas pela diretoria nas últimas semanas. O futebol masculino, por exemplo, em péssimo momento no Brasileirão por conta da 18ª colocação recebeu os reforços do meio-campista Dimitri Payet e do atacante Pablo Vegetti em busca da permanência na elite nacional.
Só que o Vasco também fez grandes investimentos em outro Departamento: no futebol americano. O Almirantes anunciou no último sábado, o retorno do Linebacker Tony Pacheco. O jogador, que já vestiu o manto anteriormente e conquistou o Carioca de 2019, acumula no currículo um título da Liga Nacional de Futebol Americano, pelo Sorriso Hornets, e a braçadeira de capitão da Seleção Peruana.
O Vasco Almirantes fez a estreia na temporada de 2023, pela Liga Nacional, no dia 12 de Agosto e sofreu uma derrota devastadora para o América Locomotiva, em Belo Horizonte: 33 a 8. A recuperação, novamente contra uma equipe mineira, o Galo FA, pode vir no dia 09 de Setembro.
Na bola redonda…
No futebol masculino, a empolgação de um início consistente no Brasileirão, com estreia e vitória por 2 a 1 em cima do Atlético Mineiro, no Mineirão, acabou cedo. O Vasco só voltou a triunfar novamente depois de dez rodadas ao bater o Cuiabá, por 1 a 0.
O cenário de agora, porém, inspira mais confiança aos torcedores. O Vasco está invicto há três jogos (Grêmio, RB Bragantino e Atlético Mineiro) e reduziu a vantagem para deixar a zona de rebaixamento – tem uma partida pendente ainda. Sem contar, claro, a contratação do francês Dimitri Payet.
A estreia do novo camisa 10 está prevista para o próximo domingo (03), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O craque, que já foi regularizado pelo BID, treina junto do elenco desde a apresentação e será uma peça fundamental de Ramón Díaz na sequência do ano.