Bomba: Vasco pode ter torcida no próximo jogo em São Januário
Seguindo o Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe, no próximo domingo (6), às 16h, o Grêmio, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. A diretoria cruzmaltina tentará, junto à Justiça, fazer com que São Januário possa ter a presença de torcedores vascaínos que empurrem a equipe carioca, ao invés de confusões e episódios lamentáveis.
De acordo com a informação do jornalista Joel Silva, do Lance!, o Vasco vai pleitear pela presença de mulheres, crianças e pessoas com outros tipos de deficiência. O setorista da equipe cruzmaltina apurou sobre a possibilidade de que São Januário possa ter torcedores, e que a partida não seja realizada em outro estádio.
Até então, o que está definido: o Vasco pode mandar sua partida em qualquer outro estádio que não seja São Januário, recebendo torcedores. Se a diretoria cruzmaltina optar por mandar a partida no bairro de São Cristóvão, nenhum vascaíno poderia se fazer presente.
O que o Vasco tenta, é que São Januário possa receber ‘mulheres não ligadas a torcidas organizadas, crianças e pessoas de qualquer idade e gênero com deficiência visual, surdos, cadeirantes, autistas e outras portadoras de deficiências.’, como relatou Joel.
Último jogo com torcida em São Januário já tem mais de um mês
O Vasco vive o drama de não poder receber torcedores em seu estádio devido às confusões, correria, pancadaria e cenas de guerra vistas após o apito final da partida diante do Goiás, em 22 de junho. Na ocasião, revoltados por mais uma derrota no Brasileirão e em São Januário, muitos torcedores depredaram instalações do próprio estádio do Gigante, assim como nos arredores do local, onde aconteceram confrontos com a polícia
A Justiça determinou que o Vasco fosse punido com 30 dias sem torcedores e que São Januário fosse interditado. Desde então, foram duas partidas com portões fechados no estádio do Gigante: derrotas para Cruzeiro e Athletico-PR, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.