Botafogo passou vergonha incrível! Luiz Henrique não vai jogar no rival e Textor caí no choro
Rival do Vasco no Campeonato Carioca no dia 18 de fevereiro, o Botafogo pode chegar ao duelo com um novo reforço. Contudo, ainda é somente uma possibilidade porque o clube anda com problemas para oficializar a chegada de seu novo jogador Luiz Henrique. O atleta do Betis, inclusive, segue treinando normalmente na Espanha, o que gerou reações contrárias de torcedores na internet.
Vale lembrar que existe um acordo entre os clubes para a temporada de 2024, mas falta o sinal verde do jogador e seu estafe para concluir o negócio. De acordo com o ge, nesta segunda-feira (29), John Textor se reuniu com representantes do time espanhol e do atacante para conversar e convencê-lo a voltar ao Brasil.
Mais informações sobre o negócio
Ainda segundo o portal, o dono da SAF botafoguense está otimista em relação a um desfecho positivo. Contudo, até então, o jogador deu resposta sobre a oferta. A transferência gira em torno de 20 milhões de euros (pouco mais de R$105 milhões), que pode ser a mais cara da história do futebol brasileiro.
Em negociações com Textor, os empresários de Luiz Henrique queriam a inclusão de um acordo para o jogador ir à Europa, uma dos pedidos que travaram a negociação. Caso a contratação se concretize, o atacante assinará contrato de cinco anos com o Botafogo, mas com previsão de se apresentar ao Lyon.
Anteriormente, Betis e Fogão tinham chegado a um acordo sobre os valores da venda, mas mudanças feitas pelo americano não deixaram os agentes do atleta satisfeitos. Em um primeiro momento, o jogador seria transferido ao Lyon, também de Textor, e emprestado ao clube carioca. Nos moldes apresentados pelo proprietário da SAF do Glorioso, contudo, ele assinaria contrato com o time alvinegro.