Botafogo torceu para o Vasco, fez sua parte, mas de nada adiantou
Neste domingo (27), após o Botafogo concretizar seu favoritismo contra o Bahia, o Vasco perdeu para o Palmeiras e não ‘ajudou’ seu rival. Mesmo buscando a vitória contra o Palmeiras, o Gigante não foi capaz de superar seu adversário na capital paulista e viu boa fase ficar para trás.
Em busca do título, os rivais alvinegros fizeram sua parte em casa: derrotaram o Bahia com certa autoridade, por 3 a 0, restando ‘torcer’ para o Vasco tirar pontos do adversário na briga pelo título brasileiro. Entretanto, o Palmeiras venceu o Gigante por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, cobrando falta no segundo tempo da partida.
Mesmo assim, o Botafogo lamentou o fato de que seus rivais foram prejudicados pela arbitragem. O volante Paulinho, acertando um belo chute de fora da área, marcou um golaço a favor do Vasco logo aos 15 minutos da primeira etapa. Porém, em revisão do VAR, o tento foi anulado, o que abriu discussão para muitos questionamento da arbitragem.
Vasco vai enfrentar o Bahia
Agora, a luta do Vasco é contra um adversário direto na briga pelo rebaixamento. O confronto frente ao Bahia será crucial para o destino do clube carioca que almeja deixar a zona de rebaixamento e evitar o quinto descenso na história do Gigante.
O zagueiro Léo, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, volta a ser opção de Ramón Díaz para a partida diante do Bahia. Além disso, Zé Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo (27), desfalca a equipe cruzmaltina no próximo compromisso vascaíno.