Botafogo vai praticamente entregar a vitória do clássico para o Vasco: Entenda o caso
Neste domingo (18), às 16:00, no Nilton Santos, Botafogo e Vasco se enfrentam no Nilton Santos pela 9ª da Taça Guanabara. Em busca de vaga nas semifinais do Carioca e na próxima Copa do Brasil, o Cruzmaltino deve ir com força máxima para o clássico.
Por outro lado, o Glorioso pode poupar alguns titulares e até facilitar a vitória do Gigante da Colina. Isso porque Tiago Nunes visa, também, o confronto contra o Aurora, pela Libertadores, que acontece três dias depois do jogo pelo estadual. No início da temporada, o time alvinegro já perdeu jogadores como Jeffinho, John e Luiz Henrique, contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Emiliano Díaz fala sobre clássico; Sforza joga?
Depois do duelo contra o Fluminense, Emiliano Díaz comentou sobre a atuação do Vasco em clássicos. “empre fizemos bons jogos contra os grandes times. Temos que trabalhar para fazer isso todo o ano. Vivemos os clássicos de modo diferente. Crescemos num lugar que River x Boca é vida ou morte. Você tem que ganhar ou brigar até o fim”, afirmou.
Além disso, projetou o duelo com o Botafogo, que pode definir que fica com uma vaga no G4 do Cariocão. ” É um jogo muito importante, os clássicos são diferentes. O grupo vem fazendo atuações de alto nível nos clássicos, isso nos deixa muito tranquilos. Vamos lutar e jogar como Vasco”, disse o argentino, filho e auxiliar técnico de Ramón Díaz.
Para o duelo, além de Jair e Paulinho, lesionados, o Gigante tem alguns desfalques. Os zagueiros Medel e João Victor estão suspensos e não entram em campo nessa rodada. Outro atleta que não joga é Juan Sforza, novo volante do clube. Isso porque o Cruzmaltino ainda depende da chegada de documentos do futebol argentino e não consegui inscrever o atleta de 22 anos.