Bragantino aceita prejuízo e topa vender Praxedes ao Vasco
Quando contratou o meia Bruno Praxedes, o Bragantino esperava que o jogador saísse para a Europa algum tempo depois. O investimento foi bem alto, o maior da história do clube (R$ 35.9 milhões). Entretanto, apesar de um início animador, o nível foi caindo e o time paulista resolveu emprestá-lo ao Vasco da Gama.
No primeiro ano no clube da Bragança Paulista, na reta final de 2021, Praxedes teve bom desempenho, com sete participações em gols em 28 jogos. Na temporada seguinte o nível começou a cair, com apenas quatro participações em 31 jogos em 2022. No início de 2023 também foi pouco utilizado pelo treinador Pedro Caixinha e foi emprestado.
Bragantino pode ter prejuízo em possível venda de Praxedes ao Vasco
Praxedes foi anunciado pelo Vasco no dia 26 de julho. A primeira partida dele pelo Gigante foi no dia 29 de julho, na derrota por 3×1 para o Corinthians. Até o momento o meia tem quatro atuações pelo Vasco, sem participações em gols. Mesmo que não tenha participado diretamente de gols, Praxedes vem tendo suas atuações elogiadas pelos torcedores cruzmaltinos.
Ramon Díaz apenas não escalou Praxedes justamente contra o Bragantino, pois seria necessário que o clube carioca pagasse R$ 1 milhão para que o meia atuasse no jogo. O contrato de Praxedes com o Vasco vai até o final de 2023 e tem opção de compra fixada em 5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Na atual cotação, o valor em reais seria de 26.4 milhões, o que daria um prejuízo de aproximadamente 10 milhões ao Bragantino, comparando com o valor pago ao Internacional.