Bragantino vai chegar em crise para enfrentar o Vasco da Gama
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vai enfrentar o Red Bull Bragantino. O duelo será marcado pela briga do time carioca para não ser rebaixado, que precisa de uma vitória simples para se garantir na elite do futebol brasileiro na temporada passada.
Como toda ajuda é valiosa para o Gigante da Colina, o momento ruim do Bragantino na competição nacional pode ser um fator positivo. O time do interior de São Paulo chegou a disputar o título do Brasileirão e dependia apenas de si para levantar a taça, mas nas últimas seis partidas o rendimento é muito ruim: uma vitória (contra o Coritiba na rodada 37 por 1 a 0), um empate (contra o Botafogo), e quatro derrotas (contra o Fortaleza, Internacional, Flamengo e São Paulo).
Como mandante, o Vasco nunca foi derrotado pelo Bragantino
Assim como o Bragantino, o Vasco também não atravessa seu melhor momento na competição. Já são três jogos sem vitória – empate contra o Athletico Paranaense, e derrotas para o Corinthians e o Grêmio. Porém, diferente do Bragantino, que não pode mudar seu destino no Brasileirão (já está garantido na Pré-Libertadores), o Vasco ainda joga por sua permanência na primeira divisão.
O Vasco vai abrir a última rodada com 42 pontos, o suficiente para ocupar a 16ª posição. A campanha é de 11 vitórias, nove empates e 17 derrotas, e o saldo de gols é de -11. O Bahia é o primeiro time dentro do “Z4” e recebe o Atlético Mineiro. O Tricolor Baiano tem 41 pontos, com o mesmo número de vitórias do Vasco e -6 de saldo.