Brasil ou Itália? Piton abriu o coração e escolheu em qual seleção quer jogar
Revelado pelo Corinthians, Lucas Piton deixou o clube paulista sob muitas críticas e se reencoontrou no Vasco. Assim, foi crucial na permanência do Cruz-Maltino na última Série A, o que lhe rendeu uma convocação na pré-lista da Itália para a Liga das Nações da UEFA, visto que tem passaporte italiano.
Posteriormente, não foi convocado, mas ganhou visibilidade de chegou a ser sondado por clubes europeus. Assim, ocupando uma posição que gera incertezas na seleção brasileira, o lateral-esquerdo foi questionado sobre a possibilidade de defender um dos países.
Camisa 6 admite sonho de defender o Brasil, mas não descarta a Itália
Em entrevista ao UOL, Lucas Piton comentou sobre seu bom momento e a possibilidade de ser convocado para defender uma das seleções. “Sou brasileiro, tenho essa opção de ser convocado pela seleção italiana, mas sempre busco o meu sonho. Meu sonho é a brasileira, mas não descarto a italiana”, disse.
Além disso, o lateral falou sobre estar preparado ou não para assumir essa responsabilidade. Entretanto, reafirmou seu compromisso e foco total com o Vasco. “Acho que todo jogador tenha esse sonho de vestir a camisa da seleção. No meu caso, não é diferente. Acredito que estou preparado para essa oportunidade, se ela vier. Mas continuo focado para o Vasco porque, se estiver bem aqui, vai ser melhor para ter essa oportunidade. Vou continuar fazendo o meu trabalho”, comentou.
Sendo assim, ainda sem definições sobre sua situação a nível internacional, Lucas Piton deve entrar em campo nessa terça-feira (27). Às 21:30, contra o Marcílio Dias-SC, no estádio Hercílio Luz, o Vasco inicia sua caminhada na Copa do Brasil. O jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere.