Breno Lopes deixa o Palmeiras e confirma acerto com o novo clube
Nesta sexta-feira (19), a janela de transferências interna se fecha e o clubes brasileiros só poderão voltar a contratar jogadores em julho. Assim, algumas movimentações ainda podem acontecer antes do encerramento desse período. Uma delas tem relação com Breno Lopes, que estava na mira do Vasco.
Contudo, como se sabe desde a demissão de Alexandre Mattos, que vazou conversas onde explicava a negociação, o destino do atacante não é São Januário. Breno foi emprestado para o Fortaleza até o final da temporada, quando seu contrato com o Palmeiras se encerra.
Breno Lopes no Vasco? Entenda
Antes da contratação de Clayton Silva, o Cruz-Maltino buscava um atacante para ser a “sombra” ou jogar ao lado de Vegetti. Assim, um dos alvos do clube era Breno Lopes. Contudo, com as conversas emperradas, o negócio não aconteceu.
O ex-diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, até explicou o motivo da transferência não ter acontecido. Pouco antes de sua demissão, ele vazou conversas com o jornalista Lucas Pedrosa, que explicaram o andamento de negociações como as de André Silva, Pedro Henrique e o próprio Breno.
“Vieram os nomes de Pedro Henrique, Breno Lopes e André. Todos enviados imediatamente ao scout da 777. Pedro Henrique seria o mais em conta, aproximadamente 500 mil euros. Breno Lopes seria obrigação de compra, porém com pagamentos somente em julho de 2025 e 2026. André seria o mais caro e não tinha como vir por empréstimo, teria que ser comprado”, disse o diretor.
Em seguida, explicou os motivos que impediram as chegadas dos jogadores citados. “Pedro Henrique foi vetado porque tem 33 anos e poucos gols. Breno Lopes porque sempre foi reserva, também tem poucos gols e acharam caro mesmo podendo pagar em 2025 e 2026 os 3 milhões de euros por 8%. André, pela idade, gostaram, mas como tinha que ser comprado foi vetado por questão orçamentária”, concluiu.