Cabe no elenco? Artilheiro admite saudades do Vasco
O Vasco, depois de apostar no atacante Pedro Raúl, que fez ótima campanha do último Brasileiro com a camisa do Goiás, parece ter encontrado o centroavante dos sonhos em Pablo Vegetti. O argentino participou de todos os gols do Gigante desde a estreia e foi peça fundamental na conquista de 8 dos 15 pontos disputados no período.
Com a parceria de Dimitri Payet, que aguarda ansiosamente pela estreia como titular, a esperança é de um sucesso ainda maior do centroavante argentino. O francês, aliás, deu uma aula de profissionalismo aos 36 anos. O meio-campista “rejeitou” a folga de Ramón Díaz no início da parada FIFA e compareceu ao CT do Vasco para aprimorar a capacidade física de olho no clássico contra o Fluminense, no dia 16 de Setembro.
Caberia no elenco?
O acesso do Vasco à elite do futebol nacional, em 2022, não teve Pedro Raúl e muito menos Vegetti, mas contou com atuações memoráveis de outro atacante: Raniel. O jogador balançou as redes dez vezes em 31 jogos e encerrou a passagem no Gigante, por empréstimo, para retornar ao Santos no término do ano.
Em São Paulo, na atual temporada, Raniel entrou em apenas duas partidas do Paulistão antes de rescindir o vínculo com o Santos. Quase um mês depois, o atacante encontrava um novo lar na Segunda Divisão Chinesa: o Westcoast Football Club, onde já soma nove tentos em 17 aparições, em busca de colocar outro clube na Primeira Divisão.
A saudade do Vasco, por outro lado, existe. “Tenho o costume de acompanhar todos times que eu passei. Mas falo constantemente com o pessoal do Vasco. Foi um clube que criei um carinho e admiração enorme. Joguei lá um ano, mas parece ter sido três ou quatro.”