Cabe no Vasco da Gama? Guiñazu deixa a aposentadoria
Aposentado aos 44 anos de idade, Guiñazu tirou as chuteiras do varal e voltará a jogar futebol. Pelo menos por 10 dias, o volante argentino assinou com o Juventud Agrario de Corralito, de Córdoba, cidade onde nasceu.
A duração do contrato tem ligação exata com o tempo que um campeonato amador será disputado. Em menos de duas semanas, a Liga Regional Riotercense de Futebol será disputada e Guiñazu vestirá a camisa do clube de sua terra natal.
Guiñazu começou a carreira no Newell’s Old Boys, passou pelo Perugia, na Itália, Independiente, Saturn, da Rússia, e Libertad, do Paraguai, até chegar ao Internacional, em 2007, onde ganhou evidência.
Contratamos ele por 10 dias. Estamos muito empolgados com isso. Fizemos a proposta, ele pediu um tempo para pensar. Ontem (quarta) telefonamos e ele disse que sim. Fala muito bem do clube que alguém tão importante tenha pensado em jogar aqui. Uma agitação no clube e em toda a Liga
Disse o presidente do Corralito, Juan Manuel Rivoira
Guinãzu não joga desde 2019
Sem jogar uma partida oficial desde 2019, quando ainda atuava pelo Talleres, Guiñazu vai reforçar o clube da sua cidade sem muita preparação física. A princípio, a parte técnica pode compensar o nível físico. Vale lembrar que Guiñazu esteve no Vasco entre os anos de 2013 e 2015, quando vestiu a camisa cruzmaltina por 94 vezes.
O argentino é um grande ídolo do Internacional, onde venceu a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Pelo Colorado, Guiñazu atuou por seis temporadas e deixou seu nome marcado na história do clube portoalegrense