Caiu! Vasco não resiste e é eliminado de mais um torneio
Vivendo uma fase dramática nos gramados, Vasco é eliminado de outro torneio importante e cai nas quartas de final. Pelo Beach Soccer, o Gigante foi eliminado pelo Alto Hospício na tarde desta quinta-feira (22) e está fora da Copa Libertadores de Futebol de Areia.
O único gol vascaíno foi marcado por Fabio, aos 11 minutos da partida. É a primeira vez em toda a história da competição que a equipe de Beach Soccer do Vasco não disputará a final do torneio internacional.
De virada, o Vasco deu adeus ao campeonato que ainda seguirá para a equipe carioca. Em um modelo de disputa bastante curioso, os eliminados seguem jogando para definirem as posições que cada clube ficará ao fim do torneio. O Sampaio Correa, do Maranhão, está vivo na Libertadores e na fase semifinal vai enfrentar logo o Alto Hospício, que superou o Vasco.
Libertadores iniciou em 2016
A Libertadores de Futebol de Areia começou a ser disputada em 2016 e o Vasco foi finalista nas quatro edições subsequentes. O time ainda se sagrou campeão nos anos de 2016, 2017 e 2019 — em 2018 ficou na segunda posição ao perder para o Vitória, da Bahia, na final. Em 2020 e 2021 a competição não foi realizada.
O Sampaio Corrêa, agora, é o único time do Brasil remanescente na competição. O atual campeão brasileiro de Futebol de Areia vai enfrentar o Alto Hospicio, algoz do Vasco, na semifinal da competição.