Calendário apertou e Vasco terá 4 jogos em tempo recorde
O Vasco da Gama pode ter uma sequência de jogos pesada nas próximas semanas. Com as datas da partidas ainda pendentes de confirmação por suas respectativas confederações, o Gigante da Colina pode ter quatro partidas em um intervalo de apenas onze dias.
As partidas serão: Hoje (quinta-feira) contra o Bangu; segunda-feira, o 1º jogo da semifinal; quinta que vem, duelo com ABC-RN pela Copa do Brasil e dia 19 (domingo), a volta da semifinal. Para piorar a situação, todos os confrontos são decisivos, e por isso, haverá pouco espaço para poupar atletas.
Forte coincidência no confronto da Copa do Brasil anima vascaínos
Uma coincidência acabou animando os torcedores do Vasco da Gama em relação à disputa da Copa do Brasil na temporada de 2023. Após vencer o Trem-AP, o Gigante da Colina enfrentará o ABC na segunda fase do torneio. O jornalista Emerson Rocha acabou resgatando um dado envolvendo a Copa do Brasil de 2011, onde o Vasco se sagrou campeão.
Na ocasião, o Vasco derrotou o Coritiba na finalíssima. E adivinha qual foi a equipe que o cruzmaltino enfrentou na segunda fase? Isso mesmo, o ABC. O Vasco empatou em 0 a 0 no jogo de ida, mas venceu a equipe potiguar por 2 a 1 na volta.
“Campeonato Brasileiro é difícil ganhar ainda, o Palmeiras atropelou ano passado. Mas Copa do Brasil dá sim para chegar. O Vasco tem jogado futebol para isso”, afirmou um torcedor nas redes sociais. “Que seja um bom presságio!”, complementou outro cruzmaltino.