Calote da 777 pode proibir o Vasco de fazer novas contratações
Depois de assumir compromissos financeiros com outros clubes na janela de transferências, clube denuncia o Vasco por falta de pagamento. O Nacional do Uruguai entrou com uma reclamação verbal, junto à FIFA, pela falta de pagamentos de valores referentes a compra de Pumita Rodríguez, ainda no início deste ano.
O jornalista Matheus Guimarães, do Lance!, trouxe, em primeira mão, que o Vasco inclusive corre sérios riscos de sofrer transfer ban. A diretoria cruzmaltina corre contra o tempo para quitar as dívidas feitas com clubes que negociaram por reforços para a temporada.
A expectativa é que os compromissos firmados sejam cumpridos nos próximos dias. Com a ação do Nacional, a 777 pode se sentir ameaçada e se prontificar de resolver mais um grande problema que traria muitos malefícios ao Gigante. Isso porque, sem poder registrar novos atletas nesta janela, o técnico Ramón Díaz poderia se sentir traído, já que prometeram novas contratações para o restante da temporada.
O Vasco, recentemente, demonstrou interesse em mais um atleta do Nacional-URU. Franco Fagúndez, meio-campista de 22 anos é o novo alvo do Gigante; porém, negociações poderiam não avançar. Isso porque o presidente do clube uruguaio só aceitaria entrar em conversas com o clube carioca em caso do assunto ‘Pumita’ ser solucionado.
Vasco terá que quitar dívidas para contar com Fagúndez
Ainda nos próximos dias, a situação de Franco será definida. A 777 pode, com o aval do novo treinador da equipe cruzmaltina, Ramón Díaz, quitar as dívidas antigas com o Nacional e concretizar a contratação de Franco. Contudo, é muito difícil que o clube uruguaio aceite negociar o atleta nos mesmos moldes que vendeu Pumita, de forma parcelada.