Camisa 10 para mandar no time junto com o Coutinho: Pedrinho encaminha reforço europeu para o Vasco

Com a temporada próxima do início, o Vasco da Gama segue se movimentando no mercado. Além da busca por novos reforços, principalmente com quatro competições pela frente, a diretoria começa a resolver a situação de atletas do elenco atual, como Victor Luis, Rayan e Léo Jardim. No entanto, a lista de renovações não para por aí.

O nome da vez é o de Dimitri Payet, de 37 anos. O meia francês possui contrato com o Gigante da Colina até o meio do ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, o Vasco trabalha para garantir sua permanência.

Vasco estuda renovar com Payet; veja detalhes da proposta

De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o clube carioca deve oferecer uma renovação até o final da temporada, com o camisa 10 recebendo o valor do contrato atual de forma diluída. Vale lembrar que o salário de Payet é um dos maiores do elenco, cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

Em entrevista recente, o meio-campista já havia comentado sobre um acordo para retornar ao Olympique de Marseille, da França, no futuro. A volta do jogador ao clube no qual é ídolo, entretanto, aconteceria em outra função. Quando perguntado sobre os últimos seis meses de contrato em São Januário, Payet afirmou que ainda irá pensar nos seus próximos passos.

“Em seis meses, muitas coisas podem acontecer, mas a paixão e o prazer continuam intactos. O corpo ainda não responde muito mal no cotidiano e nas partidas. É uma questão de entender se eu ainda quero começar um novo desafio aos 38 anos. Mas, por agora, eu digo que tenho seis meses para aproveitar e também para refletir e pensar no que vem na sequência”, afirmou o meia.