Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco admite torcer pelo maior rival
Em participação no Charla Podcast, o ex-zagueiro Fernando, revelado no Flamengo, mas com passagem pelo Vasco da Gama, revelou qual é o seu time de coração. Campeão da Copa do Brasil pelos dois clubes rivais, o atleta assumiu que é rubro-negro sem titubear.
“Não preciso nem dizer, né? É o Flamengo, não tem como não ser. Desde os 11 lá, toda uma formação, e não é só jogar lá, passou por momentos. Quem faz acontecer as coisas no clube são as pessoas que estão naquele momento”, afirmou.
“Tive a oportunidade de passar por momentos difíceis com pessoas que fizeram toda a diferença na minha vida, tendo toda gratidão pelo clube. O Flamengo ajudou a construir meu caráter”, completou o ex-atleta.
Após começar a carreira no Flamengo, Fernando deixou o clube para assinar com o 1860 Munique, da Alemanha, em 2003. Depois, passou pelo Austria Viena até voltar para o time rubro-negro em 2005. Depois, defendeu o Duisburg, da Alemanha, até assinar com o Vasco em 2008, ficando na equipe até 2011.
Saiu do Gigante da Colina e passou a rodar por clubes menores, tendo defendido Guaratinguetá, Guarani, Madureira, Linense, e por último o Nacional Borbense, onde abandonou a carreira profissional. Atualmente Fernando é empresário de atletas.
Aposentado desde 2015, Fernando foi revelado pelo Flamengo e estreou como profissional em 2000. Ficou no clube até 2003 e saiu para o 1860 Munique, da Alemanha. Passou ainda pelo Austria Viena e voltou ao Flamengo em 2005. Seguiu no clube até 2006, sendo campeão da Copa do Brasil naquele ano. Deixou o clube com mais de 200 jogos disputados. Passou mais uma vez pela Alemanha entre 2007 e 2008, quando defendeu o Duisburg. Retornou ao Brasil em 2008 para defender o Vasco da Gama e ficou no clube até 2011. Saiu e passou a rodar por clubes menores, tendo defendido Guaratinguetá, Guarani, Madureira, Linense, e por último o Nacional Borbense, onde abandonou a carreira profissional. Atualmente Fernando é empresário de atletas.