Canal cravou se o Vasco está com salários e direitos de imagem em dia

Nesta segunda-feira (8), especulou-se a possibilidade do Vasco ter atrasado pagamentos de dois atletas adqurididos nesta temporada. Mas e os salários e os direitos de imagem? Estão em dia? De acordo com o canal Atenção Vascaínos, no YouTube, sim.

Sobre a informação de atraso de pagamentos a clubes pelas compras de Léo e Piton, não há nenhum retorno do financeiro do Vasco relacionado a este tema até o instante. Sobre atraso de direito de imagem, ao contrário, apuramos que salários estão em dia.

A situação financeira do clube, inclusive, vai melhorando a cada balanço apresentado. Apenas em 2023, SAF do Vasco já quitou mais de 30 milhões de reais em dívidas e vai seguir buscando finalizar quaisquer tipos de pendência financeira com seus credores, isso, de acordo com o CEO do Gigante, Luiz Mello.

A gente já pagou mais de 30 milhões. Por um lado, já pagamos dívidas antigas com a FERJ, com a CBF. O investimento realizado desde que viramos SAF vem sendo acompanhado e vem servindo como pagamentos de dívidas, salários, gramados

CEO do Vasco, Luiz Mello

Vasco teria atrasado parcelas de Léo Pelé e Lucas Piton

Mesmo quitando dívidas e com um aporte absurdo da 777 Partners, Vasco teria atrasado pagamento de parcelas pelas compras de Léo Pelé e Lucas Piton. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Fernandes, que ainda reiterou sobre a situação de Jair.

Mesmo com o atraso nos pagamentos dos defensores, o Vasco está em dia com o Atlético-MG pela aquisição do volante Jair. A princípio, o Vasco teria arcado os compromissos de pagar R$ 16,6 milhões ao Corinthians quando contratou Lucas Piton. Ainda assim, o contrato prevê que o clube carioca detenha 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.

Léo Pelé também foi comprado pelo Gigante, mas num valor inferior: foram R$ 16 milhões gastos no zagueiro. Ultimamente, o Vasco não teria pago as parcelas mais recentes e não há nenhuma previsão para que a efetuação do pagamento seja concluída.