Cantor de rock deixou de torcer para o Vasco há mais de 20 anos
Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, era uma das inúmeras celebridades que torciam para o Vasco da Gama. No entanto, em entrevista ao programa Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, o músico revelou que já não nutre mais carinho pelo time cruzmaltino.
O motivo? Além de ter diversas divergências com Eurico Miranda, ele acabou se decepcionando com a perda do título mundial para o Corinthians em 2000, e optou por trocar de time. Agora, Tico divide sua torcida entre o América, também do Rio de Janeiro, e o Grêmio.
“Eu não acompanho futebol já tem muito tempo. Já gostei mais. Gosto de jogar, né? Minha história começa confusa. Meu pai sempre torceu para o Vasco, então eu torci até o ano 2000. Ali, tive uma decepção gigantesca. Abandonei mesmo naquele campeonato mundial do Maracanã que o Edmundo perdeu o pênalti”, relatou o vocalista.
“Tinha uma história do Eurico Miranda, com quem eu não conseguia ter uma relação saudável. Me desliguei e adotei o America aqui no Rio de Janeiro. É o time de todo mundo [risos]. Tenho uma boa relação com eles. Agora, como viajava muito para o Rio Grande do Sul, adotei o Grêmio também”, finalizou.
Vasco também tem grande relação com outro astro do rock
Janick Gers, guitarrista da banda Iron Maiden, que foi uma das principais atrações do Rock in Rio 2022, virou sócio-torcedor do Gigante da Colina. O inglês esteve nas arquibancadas de São Januário na vitória por 2 a 1 do Vasco sobre o Guarani, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O músico foi presenteado pela diretoria vascaína com uma camisa personalizada da equipe e uma carteirinha de sócio-torcedor.
O guitarrista também realizou uma ação junto com a Vasco TV, sendo recebido pelo diretor do canal e por funcionários do departamento de marketing do clube. Durante sua visita na Colina Histórica, Gers comprou um gorro do cruzmaltino.