Carille disse SIM para assumir o Vasco da Gama em 2025

Mesmo com o título da Série B e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille não seguiu no comando do Santos. Embora tenha conseguido bons desempenhos no Paulistão e bons resultados ao longo da temporada, o futebol da equipe alvinegra não agradou sobretudo à torcida, que vaiou o treinador na derrota por 2×0 para o CRB, na Vila Belmiro, no domingo retrasado (17). A partida marcou a entrega da taça e, um dia depois, a demissão de Carille.

Livre no mercado, o ex-santista volta a entrar na mira do Vasco. Ele interessou ao clube carioca ainda em maio, quando Rafael Paiva ainda não tinha assumido de vez a comissão técnica. Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, Carille está disposto a assumir o Cruz-Maltino a partir de 2025, participando da pré-temporada da equipe de São Januário.

Qual é o perfil de treinador que o Vasco busca?

Embora o diretor-executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana, tenha optado por não expôr com mais detalhes o perfil do técnico procurado no mercado, o novo nome começa a ganhar forma. Durante a entrevista concedida na segunda-feira (25), o dirigente indicou que terá mais cautela com contratações de estrangeiros, seja jogadores ou treinadores.

Além disso, outro ponto bastante frisado por Pedrinho, presidente do clube, foi a necessidade de encontrar alguém qualificado, mas que caiba no orçamento. Nesse sentido, segundo o “ge”, a tendência é que o Vasco priorize o mercado brasileiro de técnicos. Nomes como Tite, Carille e Pedro Caixinha estão livres no mercado e podem pintar na Colina Histórica nas próximas semanas.