Cariocão pode ter mudança absurda no regulamento
O Cariocão pode ter uma grande mudança em seu regulamento nos próximos anos. O diretor de competições da FERJ, Marcelo Viana, afirmou que existe a possibilidade de final única na competição a partir de 2025. Segundo o dirigente, o assunto ainda está em análise.
“O que vamos construir para o futuro é uma final única, mas ainda está sendo conversado e analisado. Não vai acontecer no campeonato de 2024, mas é uma possibilidade (futura). Tentar atrair para essa final única, um valor comercial grande. Isso é o que estamos pensando”, afirmou Viana.
Durante a entrevista, Viana também comentou sobre a valorização do torneio, e citou a SAF do Vasco da Gama como um dos motivos para o aumento da média de público do torneio estadual em comparação aos últimos dez anos.
“Uma coisa eu tenho certeza: não é o preço do ingresso. Porque quando se faz a contabilidade do campeonato, esse é o campeonato que tem a média do preço de ingresso mais alta. O que aconteceu foi o discurso dos clubes, de que o Campeonato Estadual é importante, que é algo que acrescenta na história do clube”, afirmou.
“A melhora de Botafogo e Vasco como SAFs, voltando a aspirar maiores conquistas, não só no nosso Estado, como também a nível nacional e internacional. Isso tudo somado, fez com que o torcedor retornasse aos estádios no Estadual e tivéssemos esse grande êxito (em 2023)”, completou o dirigente.
Governo bate o martelo e pode tomar medida drástica sobre o Maracanã
Em sessão plenária realizada na última quarta-feira (5) no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), foi determinando a manutenção da suspensão do processo licitatório do Maracanã até que o Estado preste novos esclarecimentos sobre o edital.
Além disso, foi recomendado que o Governo do Estado realize um chamamento público em caso de nova permissão de uso temporário do estádio. A cessão temporária atual, que foi realizada por Flamengo e Fluminense, irá terminar no dia 25 de abril.
O chamamento público era o desejo do Vasco da Gama, que anunciou participação na licitação futura do Maracanã e tenta concorrer também pela gestão temporária com os atuais gestores Flamengo e Fluminense.
Paralisado desde o fim de outubro do ano passado, o processo de licitação do Maracanã é alvo de série de questionamentos do Tribunal de Contas. O voto da conselheira Marianna Montebello Willeman, do TCE pede em 15 dias esclarecimentos diversos ao Governo.