Casa está caindo! Notícia assustadora sobre a 777 chegou no Vasco da Gama
Depois da eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, a semana do Vasco foi bastante movimentada. Desde a especulação de novos jogadores no clube à demissão de Alexandre Mattos, os torcedores do Gigante da Colina não passaram um dia sequer sem atualizações. Contudo, uma notícia recente sobre a 777 Partners pode desanimar os vascaínos.
De acordo com a revista VEJA, a empresa norte-americana está passando por dificuldades e chegou a ser acionada na Suprema Corte de Nova York, além de ter pedido de volta parte de um aporte feito no Vasco em outro momento.
777 Partners pode deixar de pagar o Vasco? Entenda
Nos últimos dias, uma credora acionou a empresa na Suprema Corte de Nova York para barrar uma transferência de subsidiárias considerada “fraudulenta”. Segundo a acusação, ela serviria apenas para blindar os ativos de uma dívida não paga de mais de 20 milhões de dólares. Assim, os abalos sentidos nos Estados Unidos já teriam chegado ao Brasil.
Isso porque, no primeiro aporte que a 777 Partners fez ao Vasco, a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do dinheiro no dia seguinte, por meio de um empréstimo, para uma das sociedades do grupo. A manobra, inclusive, gerou um desconforto no conselho fiscal da SAF, que fez questão de confirmar que o acontecimento não se repetisse.
Além disso, no segundo aporte, feito em 2023, a empresa atrasou o repasse em mais de um mês. A parcela do aporte prevista para este ano, no valor de 270 milhões de reais, é a maior delas. Contudo, não existe conhecimento se a 777 terá condições de cumprir com o acordo.