Casimiro Miguel se emocionou ao falar de compra da SAF do Vasco: “Meu sonho”
Desde maio, quando Pedrinho assumiu o comando do futebol cruzmaltino, o Vasco busca um novo investidor para sua SAF. Internamente, segundo o “ge”, o entendimento é de que essa situação só será resolvida em 2025. Mas e se um torcedor comprasse o clube?
Essa foi a pergunta que direcionaram a Casimiro Miguel, jornalista, vascaíno e fundador da CazéTV. Para ele, no entanto, essa opção é inválida por conta de um motivo inusitado. “Nunca vou ter dinheiro para comprar o Vasco, graças a Deus. Eu como pão com pão, mas o Vasco ia estar bem. Sonho da minha vida. Lembra do Vasco? Casimiro comprou o Vasco e faliu dois anos depois porque comprou Messi, Cristiano Ronaldo, ganhou tudo e acabou. Sou eu, pô”, disse. Veja o vídeo completo:
Vasco desmente possível acordo com BTG Pactual
Na última semana, a revista “Pipeline (Valor Econômico)” informou que o Cruz-Maltino tinha chegado a um acordo com o banco relacionado à VascoSAF. Nele, o clube receberia um empréstimo de até R$ 165 milhões, usando como garantia de pagamento 20 de 30% das ações da SAF pertencentes à associação, além dos outros 39% adquiridos pela 777 Partners. Além disso, a negociação teria um prazo de dois anos e seis meses, com juros de CDI de 11,5% ao ano.
Poucas horas após a publicação da notícia, o clube desmentiu um possível acordo nos moldes citados, mas não negou o andamento das conversas.
“O Vasco da Gama mantém constante diálogo com o mercado para encontrar soluções financeiras que atendam às necessidades atuais do clube. No entanto, o Vasco deixa claro que as condições mencionadas na reportagem publicada pelo Pipeline/Valor, que envolvem o BTG Pactual, jamais seriam aceitas. O Vasco segue firme em sua posição de fechar acordos que estejam alinhados com seus valores e que garantam a sustentabilidade a longo prazo, mantendo o compromisso de proteger seus interesses e o futuro da instituição”, diz a nota.