CBF bate o martelo e define futuro de Ramon Menezes após fiascos
Com passagem pelo Vasco, Ramon Menezes deve ter um novo destino depois de comandar a seleção brasileira sub-23. Após a eliminação no Pré-Olímpico, que tirou o bicampeão Brasil dos Jogos de 2026, a CBF optou por demitir o treinador de 51 anos.
Outro nome em pauta é o do coordenador de seleções de base da entidade, Branco, que também será demitido. Segundo o site “Uol”, as mudanças fazem parte da reformulação da CBF, que tem passado por diversas polêmicas extracampo nos últimos meses. Além disso, os resultados nos gramados também não têm sido bons.
Passagem de Ramon Menezes pelo Vasco
Auxiliar do Vasco em 2019, Ramon começou o Brasileirão de 2020 como técnico da melhor forma possível. Na época em dificuldades financeiras, o Gigante da Colina iniciou a competição com três vitórias seguidas, o que deu a liderança ao clube e o título de “Ramonismo” ao futebol apresentado pelo time.
Baseado no diálogo com os jogadores, Ramon desenvolvia um trabalho promissor. “Buscamos o equilíbrio (…) É importante ter prazer de jogar com a bola, mas também induzir o adversário ao erro e marcá-lo”, disse na época.
Contudo, depois de resultados ruins, a trajetória do ex-jogador do Vasco chegou ao fim. Resultados como 4×1 e 3×0 para Atlético-MG e Bahia, respectivamente, tiraram Ramon do cargo. Além disso, a eliminação para o Botafogo na Copa do Brasil foi determinante. Dessa forma, sua demissão foi sacramentada na 14ª rodada do Brasileiro. Ao todo, foram 16 jogos, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas.