CBF bateu o martelo! Cruzeiro e Vasco já conheceram ‘vilão’ da partida
De forma antecipada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu que vai comandar a partida entre Cruzeiro e Vasco. No próximo dia 22, na quarta-feira, a equipe cruzmaltina visita o time, agora comandado por Paulo Autuori, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cariocas e mineiros não puderam se enfrentar na data marcada anteriormente devido a um show de Roger Waters, no Mineirão, inviabilizando a realização da mesma. Contudo, é bem possível que a partida seja disputada com portões fechados.
Os torcedores do Cruzeiro, revoltados com a situação vivida pelo clube na Série A, invadiram o gramado da Vila Capanema, no último sábado (11), e promoveram cenas de terror com trocas de agressões junto aos torcedores do Coritiba. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva ainda não julgou o caso de forma oficial, mas tudo indica que o time celeste não tenha mais o apoio da sua torcida em 2023.
Pelo lado vascaíno, Ramón Díaz não poderá contar com Paulo Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG. Para a vaga do lateral-direito, Pumita Rodríguez ou Robson Bambu são os mais cotados.
Mas e o árbitro da partida, quem será?
Leandro Pedro Vuaden apita o encontro entre os clubes que tentam fugir da Série B em 2024. Vale lembrar que ambas as equipes conquistaram o acesso, no ano passado, juntas. Enquanto o clube celeste foi o campeão da edição anterior, o Gigante ficou na quarta colocação. Hoje, o Cruzeiro é o 17º colocado na tabela de classificação, com três pontos a mais que o Vasco.