CBF está a um passo de tomar decisão que vai mudar o futuro do Vasco para sempre
Com a temporada do futebol brasileiro a poucos jogos do fim, a CBF começa a discutir o planejamento para 2025. E um dos temas constantemente criticado por dirigentes e atletas é o calendário. Entre até cinco competições disputadas por cada time (estaduais, regionais, nacionais (Copa do Brasil e Brasileiro) e internacionais), o que se vê é um exagerado número de datas.
A título de comparação, o Fortaleza, último adversário do Vasco, deve finalizar a temporada com mais de 70 partidas disputadas. Caso o time cearense tivesse avançado até as fases mais agudas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a conta seria maior. Mas o que a CBF irá fazer para mudar isso ou tentar equilibrar as datas, principalmente em ano de “SuperMundial”?
Veja o possível calendário do futebol brasileiro em 2025
Na última terça-feira (5), a CBF apresentou um estudo que propõe mudanças no calendário para os clubes brasileiros na próxima temporada. A proposta está sob discussão, mas envolve os seguintes itens:
- Antecipação dos estaduais para a segunda semana de janeiro, a partir do dia 7, por conta do Mundial
- Brasileirão antecipado para março, com pausa de um mês para o Mundial (15 de junho a 13 de julho)
- Férias divididas, com atletas que não participarem do Mundial descansando em dezembro de 2024 e junho de 2025
Essa possível alteração mantém as paralisações para as Datas FIFA e o Brasileirão até dezembro. Além disso, a entidade pretende não promover partidas da Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro durante os períodos destinados aos confrontos entre seleções, o que aconteceu em 2024. A informação é do “UOL”.