CBF faz o chamado e técnico vai deixar o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira
A CBF deve realizar várias mudanças na seleção brasileira feminina buscando uma renovação completa, para esquecer totalmente a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo deste ano, visando também um melhor desempenho nos Jogos Olímpicos de 2024.
A treinadora Pia Sundhage tem contrato com a CBF até o final dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. Mas já há uma reunião marcada para que a treinadora e a entidade entre em acordo para sua saída.
O técnico Arthur Elias, do Corinthians, deve ser o novo nome a assumir o comando técnico da seleção brasileira feminina. Que no início de 2024 disputará a Copa Ouro nos Estados Unidos, entre 17 de fevereiro e 10 de março de 2024.
Mudanças também na categoria de bases da seleção brasileira
Jonas Urias, técnico da seleção sub-20, foi demitido também em um movimento que já havia tirado a coordenadora de seleções, Ana Lorena Marche, a supervisora Mayara Bordin e a auxliar da sub-20, Bia Vaz. O objetivo da CBF é mexer em toda a estrutura do feminino, uma espécie de choque de gestão.
Ainda não há a definição sobre quem irá assumir a seleção sub-20. Sobre o nome de Simone Jatobá, a treinadora já comanda as seleções sub-15 e sub-17 além de acompanhar a sub-19 na Liga de Desenvolvimento CONMEBOL, entre os dias 17 e 24 de setembro. A semana terá ainda novos anúncios em relação ao futuro do departamento de futebol feminino da CBF