CBF não perdoa e muda data de Flamengo x Vasco
Anteriormente marcado para o dia 3 de junho, num sábado, CBF não perdoa e remarca Clássico dos Milhões em dia e horário inusitado. Agora, Vasco e Flamengo vão se enfrentar no dia 5 de junho, segunda-feira, às 18h30, no Maracanã.
O clássico entre Gigante e Urubu, pela nona rodada do Brasileirão, será no Maracanã e com torcidas divididas nas arquibancadas. Vasco e Flamengo se encontrarão pela quarta vez apenas em 2023. Foram duas vitórias flamenguistas e um triunfo vascaíno. A princípio, as duas diretorias já selaram o acordo e a renda também será repartida igualitariamente.
Todos os clássicos entre Vasco e Flamengo, disputados neste ano, foram pelo Campeonato Carioca. O primeiro, ainda pela Taça Guanabara, foi vencido pelo Gigante: com gol de Pumita Rodriguez, de fora da área, a equipe de Barbieri superou seu rival. Os outros dois encontros foram pela semifinal do Cariocão. Desta vez, melhor para o rival Urubu: 3 a 2 e 3 a 1, respectivamente.
Veja a lista! Rival do Vasco é quem mais sofreu viradas no ano
Vivendo péssima fase no Campeonato Brasileiro e na zona de rebaixamento, rival do Vasco já sofreu cinco viradas na temporada. Na 17ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, o Flamengo é o time que mais sofreu viradas neste ano.
Porém, a única virada que o Vasco sofreu neste ano foi exatamente contra o rival Flamengo. Na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, Gabriel Pec abriu o placar antes dos 10 minutos. Porém, o rival urubu acabou vencendo na ocasião por 3 a 2, levando vantagem para o jogo de volta, superando o Vasco, por 3 a 1.
- Palmeiras 4 x 3 Flamengo (Supercopa do Brasil – 28/01)
- Flamengo 1 x 2 Fluminense (Carioca – 08/03)
- Aucas 2 x 1 Flamengo (Libertadores – 05/04)
- Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileiro – 23/04)
- Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (Brasileiro – 07/05)
Cebolinha, do Flamengo, comentou após o jogo contra o Athletico-PR, no último domingo (7), sobre a fase vivida pela equipe.
Nossa equipe, hoje, é frágil. Temos sofrido gols em jogadas que poderiam ser evitadas, mas agora é hora de falar menos e trabalhar muito mais
Cebolinha comenta fase negativa do Flamengo