CBF prepara anúncio e vai adiar o Campeonato Brasileiro
Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, a CBF avalia internamente a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Segundo o jornalista Andrei Kampff, a entidade pensa em adiar as próximas duas ou três rodadas da competição para todos os times e não só para os gaúchos.
De início, Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos adiados, mas a medida da CBF foi válida apenas para a 5ª rodada do Brasileirão. Contudo, é possível que estes times fiquem por mais tempo sem sair do estado. Isso porque a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a ABEAR, informou que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado, no mínimo, até o fim desse mês.
Mais detalhes sobre a situação dos clubes gaúchos
Além disso, vale lembrar que os times estão sem estrutura para realizar atividades preparatórias para os próximos desafios da temporada. Alguns atletas, inclusive, estão ajudando nas enchentes, seja distribuindo comida ou salvando pessoas de barco, como Rochet e Caíque, goleiros de Internacional e Grêmio, respectivamente.
Sobre a medida da CBF, Andrei Kampff, publicou a informação completa em suas redes sociais. “É grande a chance da CBF adiar todo o Campeonato Brasileiro por duas ou mais rodadas, não só os jogos dos times do RS (estes já serão adiados). Seria uma decisão importante do ponto de vista social e também desportivo. Protegeria o campeonato e a isonomia”, disse.
A CBF, por ora, não se manifestou sobre o futuro do Brasileirão e mantém os jogos da 6ª rodada, marcados para os dias 11 e 12 de maio. O Vasco enfrenta o Vitória neste domingo (12), às 11:00, em São Januário.