CBF vai anular derrota do Vasco pro Palmeiras após barbeiragem da arbitragem?
Esperando um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vasco fica revoltado por resposta dada pela entidade. De acordo com Wilson Seneme, que é ex-árbitro de futebol e hoje chefe da arbitragem dos jogos das séries A, B, C e D, o gol anulado pela equipe do VAR foi certeiro. Veja o que disse Seneme:
Podemos observar dois aspectos: o primeiro é a situação de linha de impedimento, que, desde o primeiro cruzamento, o atacante (Vegetti) tem uma parte do pé a frente do defensor. Apesar de ser uma jogada fina, caracteriza impedimento, porque ele participa, tocando a bola. Ponto um: a gente tem a participação efetiva do jogador, em impedimento, quando ele joga a bola com a cabeça. Ele tem uma parte do pé impedido
Disse Seneme
O Vasco, mais uma vez, emitiu uma nota oficial declarando seu repúdio contra mais um suposto ato de prejudicar o Gigante. Em tempo, essa foi a terceira partida consecutiva que os executivos vascaínos deixam o estádio revoltados por uma decisão da arbitragem responsável.
Ponto dois: a “salvada” de um jogador, que não caracteriza a posse de bola da defesa. A bola volta para o jogador que cabeceou. Ele tenta cruzar, a bola vai para o defensor (Richard Ríos), que quer afastar a bola. Ele está sob pressão ou não? A bola tem que sair não só da área, como também dos arredores da área
Concluiu o chefe de arbitragem
Restou, agora, pensar no Bahia
No próximo domingo (27), o Vasco espera que mais nenhuma polêmica envolvendo a arbitragem mude os rumos de um jogo extremamente importante para a equipe cruzmaltina. A cinco pontos do Bahia na tabela de classificação, uma vitória permite ao grupo vascaíno sonhar, ainda mais, com a permanência na Série A em 2024.