Central do Apito diz que flamenguista deveria ser expulso contra o Vasco
Lance capital do Clássico dos Milhões do último domingo (5) ainda vem sendo bastante discutido. Para o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que hoje trabalha como comentarista de arbitragem na Globo, o lateral do Flamengo Ayrton Lucas, que cometeu pênalti sobre o volante Marlon Gomes, deveria ser expulso da partida.
Além disso, Sandro analisa que o VAR errou em não ter interferido no lance ao não chamar o árbitro de campo Rafael Martins, sinalizando que o mesmo deveria ir à cabine do monitor e expulsar o jogador do Urubu.
Na sequência do pênalti assinalado de forma correta, Pedro Raul, que já havia acertado uma bola na trave durante o primeiro tempo, desperdiçou a cobrança; Santos fez ótima defesa e garantiu o 1 a 0 no placar.
Vasco se concentra para a partida diante do Bangu
A vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo (5/3), ainda é comemorada pela torcida vascaína. Porém, para os atletas e a comissão técnica, ‘a chave já foi virada’. O compromisso diante do Bangu, na próxima quinta-feira, em São Januário, às 19h30, pela última rodada da Taça Guanabara, é extremamente importante para que o Vasco garanta a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
A expectativa é que Maurício Barbieri leve a campo uma equipe parecida com a que jogou contra o Urubu, na última partida de sua equipe. A princípio, Andrey Santos e Manuel Capasso, que fizeram suas primeiras aparições em 2023, devem ser titulares para adquirirem ainda mais tempo de jogo para os próximos desafios do Gigante no Campeonato Estadual.