Chances de rebaixamento foram atualizadas e Vasco recebe enorme notícia
Ao fim da 33ª rodada em que o Vasco não atuou em campo, os matemáticos de diversos institutos atualizaram as chances de rebaixamento. A vitória do Santos sobre o Goiás movimentou, e muito, a projeção na tabela de classificação da Série A, enquanto o triunfo do Cuiabá, sobre o Bahia, em plena Fonte Nova, ligou o alerta aos tricolores.
Segundo o espião estatístico do Globo Esporte, a probabilidade para que o Vasco seja rebaixado é de 27,11%. A porcentagem vem diminuindo cada vez mais, pelas vitórias cruzmaltinas sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal, e sobre o Botafogo, por 1 a 0, em São Januário, na última segunda-feira (6).
A equipe de Ramón Díaz pode ver os números que causam pesadelos ao torcedor cruzmaltino caírem ainda mais, Uma vitória sobre o já rebaixado América-MG, no próximo domingo (12), dá direito ao time carioca se distanciar do grupo dos quatro últimos colocados da Série A.
O portal ‘Infobola’ calculou que as chances do Gigante jogar a Série B em 2024 são de 33%. Já a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acredita que essa porcentagem é ainda um pouco maior: 36,1%. Internamente, o discurso é de muita luta até o fim da temporada nas partidas contra o América-MG, Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Bragantino.
Torcedor vascaíno vai estar presente em São Januário
Para o duelo do fim de semana diante do Coelho, todos os ingressos foram vendidos. Mais uma vez a torcida vascaína dá provas de que seu sentimento pelo Vasco nunca irá terminar. O adversário, por sua vez, além de não ter mais chances de se livrar do rebaixamento, está sem técnico, e pode contribuir para uma missão mais tranquila à equipe carioca.