Chances foram por água abaixo e a torcida do Vasco já pode esquecer 2 nomes para técnico do Vasco

Após o fim da temporada, o Vasco da Gama segue na corrida para encontrar um técnico para 2025. Além do próximo ano marcar o retorno ao cenário internacional, o Campeonato Carioca começa mais cedo, no dia 11 de janeiro, por conta do Super Mundial. E embora Marcelo Sant’Ana tenha confirmado a utilização de um time alternativo no início do estadual, seria importante ter tempo o suficiente para o novo comandante conhecer o elenco.

A busca, no entanto, ficou mais restrita. Isso porque dois alvos do Cruz-Maltino saíram do alcance e não devem pintar na Colina Histórica. Segundo o jornalista Eberson Martins, Pedro Caixinha deve substituir Renato Gaúcho no Grêmio. Além disso, Fernando Diniz segue no Cruzeiro mesmo após o início de passagem ruim. Agora, o ex-treinador do time gaúcho entra no radar do clube carioca.

E Luís Castro?

Com um bom trabalho no Botafogo e livre no mercado após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro atraiu o interesse de times como Santos e Atlético-MG. Entretanto, assim como aconteceu com o Peixe, o Cruz-Maltino dificilmente chegará a um acordo com o português de 63 anos.

Junto da vontade do técnico, que pretende voltar a trabalhar somente a partir do meio de 2025, a questão financeira também pesa nesse cenário. O salário de Luís Castro, levando em consideração o valor pago à comissão, gira em torno de R$ 3 milhões mensais. Além disso, ele pediu cerca de R$ 50 milhões em reforços nos primeiros meses do ano. As informações são de Lucas Tanaka e do “ge”, respectivamente.