Chegaria para mudar o futebol do time: Maestro do Bragantino foi oferecido ao Vasco da Gama
Mesmo com a janela de transferências internacional fechada, o Vasco ainda pode contratar novos jogadores para o seu elenco. Isso porque, em abril, a janela interna se abre. Assim, Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, volta suas atenções ao mercado brasileiro. Vale lembrar que o foco do clube é buscar um volante, que já foi pedido por Ramón Díaz.
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero”, disse o treinador após o jogo contra o Nova Iguaçu. Assim, um nome do RB Bragantino surgiu na mesa da diretoria cruzmaltina: Raul. De acordo com Matheus Giuberti, o volante de 27 anos foi oferecido ao departamento de futebol do clube, mas nenhuma negociação foi aberta.
Por que o Vasco não acerta a volta de Raul?
Vale lembrar que o meio-campista conhece bem São Januário. Em 2018, o volante chegou ao Rio de Janeiro depois de passar pelo Ceará e fez 80 partidas pelo Gigante da Colina, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas. Em 2020, deixou o clube e acertou com o RB Bragantino em negociação que movimentou R$1,2 millhão.
Apesar de fazer boas temporadas em Bragança Paulista, Raul não deve retornar ao Gigante da Colina. Isso porque, ainda segundo a informação citada anteriormente, o clube está focado em Marlon Freitas, do Botafogo. Contudo, a transferência é considerada improvável, visto que John Textor, proprietário da SAF alvinegra, conta com o atleta e não quer liberá-lo até então.