Chegou ao Vasco como a solução dos problemas e agora virou eterno reserva
Emprestado pelo Atlético-MG, jogador não conseguiu acumular sequência na oportunidade que recebeu de Ramón Díaz e provou ser decepção. Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, não deve seguir no clube em 2024 devido aos maus rendimentos nos treinamentos e na única partida que começou como titular, diante do Corinthians.
A lateral do Vasco tem sido um grande problema. Se pelo lado esquerdo, Lucas Piton vem sendo, talvez, o jogador mais regular da posição no Campeonato Brasileiro, pelo lado direito, nem Maurício Barbieri, nem Ramón Díaz, conseguiram solucionar os erros dos jogadores.
No início de sua trajetória no comando vascaíno, Ramón Díaz optou por improvisar, em algumas ocasiões, o zagueiro Robson Bambu como lateral-direito. Em tempo, o defensor teve boas atuações, mas posteriormente, Pumita retornou à titularidade e, mesmo assim, ainda é alvo de inúmeras críticas.
O lateral uruguaio teve um início de ano excelente pelo Gigante. Além de boas partidas e passes para gols, o lateral foi o autor do gol da única vitória do Vasco sobre o Flamengo em 2023. Um golaço, de fora da área, deu os três pontos para a equipe cruzmaltina em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara.
Paulo foi alvo do Vitória
Mesmo emprestado ao Vasco pelo Atlético-MG, o Vitória, que está encaminhando seu retorno à Série A, esteve interessado nos serviços de Paulo Henrique na última janela de transferências. O Vasco, porém, não liberou. Por fim, depois de ter iniciado a partida contra o Corinthians como titular, o defensor jamais voltou a pisar em campo com a camisa cruzmaltina.