Chegou com proposta que mexe o coração: Rossi pode deixar o Vasco a qualquer momento
Na janela de transferências do meio da temporada passada, o Vasco da Gama acertou o retorno de Rossi. Ele atuou em nove jogos do Campeonato Brasileiro, e marcou um gol e colaborou com mais quatro assistências. Nas primeiras seis partidas que ele entrou em campo, o Vasco não foi derrotado.
Seu contrato ia até o final da temporada passada, mas com a permanência do Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro, uma cláusula automática foi acionada em seu contrato. O novo compromisso entre jogador e clube é válido até o final de 2024.
Rossi começou sua carreira na Ponte Preta
Apesar da renovação automática, Rossi não vem sendo muito utilizado por Ramón Díaz e perdeu espaço no elenco com as chegadas de jogadores como Adson e David. Na atual temporada ele soma nove atuações com uma assistência. Ele ficou em campo por apenas 276 minutos.
De acordo com informação divulgada pelo perfil Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina), e que cita André Rodrigues, do “Feras do Esporte BandNews”, Rossi pode estar de saída do clube carioca:
“O staff do atacante Rossi foi procurado pelo Goiás para um possível retorno, já que o jogador tem passagem pelo esmeraldino.”
Rossi se destacou para o futebol em 2016, quando usava a camisa do Goiás. Ele marcou nove gols e colaborou com mais cinco assistências em 31 partidas. Depois de se destacar pelo Goiás, Rossi se tornou jogador da Chapecoense.
Recentemente, o Goiás demitiu o técnico Zé Ricardo e o diretor executivo Agnello Gonçalves. O técnico era o grande defensor de sua vinda para o clube, por isso, as negociações estão travadas no momento.