Chegou como a solução dos problemas e ficou esquecido no Vasco da Gama
Antes tido como a solução dos problemas, jogador recém-contratado não tem mais expectativas para jogar com a camisa do Vasco. O zagueiro Maicon, praticamente, está encostado no elenco cruzmaltino. A comissão técnico de Ramón Díaz, além do próprio treinador argentino, desaprovaram, extremamente, os treinamentos feitos pelo defensor.
Emprestado pelo Santos até o fim da temporada, Maicon vem perdendo, cada vez mais, o seu espaço no Vasco. Nomes como Zé Vitor, Miranda e Robson Bambu, que estavam em baixa no clube, ganharam oportunidades; Maicon, desde a chegada de Ramón Díaz, não entrou em campo.
Além disso, o volante chileno Gary Medel, que tem sido um dos pilares da equipe cruzmaltina desde a chegada de Ramón, pode também ser utilizado como zagueiro. Inclusive, contra o Grêmio, Medel assumiu esse papel e recebeu elogios da torcida vascaína e do comandante do Gigante.
O Vasco ainda procurou nomes no mercado que pudessem atuar na posição. Federico Fernández, que já jogou a Premier League, Ignácio da Silva, ex-jogador do Bahia e hoje no Sporting Cristal, foram procurados. O que se sabe, é que dificilmente, para o próximo ano, Maicon permanecerá no Gigante.
Dupla de zaga está formada
Mais uma vez, a tendência é que Medel e Léo formem a dupla de zaga do Vasco. Ramón Díaz aprovou bastante a atuação dos dois jogadores juntos e pretende repetir o sistema com Robson, na lateral-direita, e Lucas Piton, na lateral-esquerda.
A partida contra o Bragantino é tida como de grande importância. Assim como todos os jogos, o Vasco busca sair do Z-4 do Brasileirão e conta o sistema defensivo como ponto forte da equipe de Ramón Díaz.