Chegou como destaque do Vasco e acabou tirando a vitória que salvaria o clube
O jogador Jair chegou a o Vasco da Gama no início do ano e seu começo no time foi muito bom. Mesmo quando o Vasco começou a ter apresentações péssimas, ele acabava se destacando. A torcida chegava a brincar que tinha pena do Jair, que era o único jogador que tentava alguma coisa.
Porém, o Vasco se reforçou durante o campeonato e Jair foi perdendo espaço. O jogador passou a ser criticado por muitos torcedores pela sua aparente falta de entrega e perdeu a vaga para Zé Gabriel.
Ontem, contra o Bahia, esperava-se que Jair começasse a partida, já que Zé Gabriel estava suspenso. Mas Ramón Díaz preferiu voltar a utilizar Medel como volante, e na zaga colocou Maicon, que foi muito bem.
Jair entra e comete dois erros cruciais.
No final do segundo tempo, Ramón Díaz tirou Medel, que já estava amarelado, e colocou Jair. O jogador teve a chance de marcar o gol da vitória, mas mesmo dentro da área e de frente para o gol, acabou isolando a bola.
Além de perder essa grande oportunidade, minutos depois Jair acabou acertando uma cotovelada no jogador do Bahia e recebendo cartão amarelo. Mas o VAR chamou o juiz na beira do gramado e recomendou a expulsão. Após analisar o lance, o árbitro retirou o cartão amarelo e expulsou o volante.
O Vasco teve que atuar os minutos finais com um jogador a menos e ainda teve a chance de fazer o gol da vitória em um contra-ataque, mas na ocasião, Payet acabou tomando a decisão errada e perdendo a bola. Por fim, o Vasco com um jogador a menos segurou o empate e impediu que Bahia abrisse 8 pontos de vantagens.
Agora, o brasileirão dará uma parada para a data FIFA, onde a seleção brasileira terá seus dois primeiros jogos da eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Vasco volta a campo no dia 16, contra o Fluminense.