Chegou como grande reforço e agora está deixado de lado no Vasco da Gama
Recém-chegado ao Vasco ainda sequer estreou e negociação pode ser avaliada como prejudicial aos cofres do Vasco na última janela de transferências. O lateral-esquerdo Jefferson, ex-jogador do Atlético-GO, acertou com o Gigante para ser o substituto imediato de Lucas Piton, que até agora, não cedeu espaço ao companheiro de posição.
Jefferson, inclusive, é o único atleta que foi contratado nesta última janela que ainda não foi utilizado por Ramón Díaz. Em tempo, o lateral está emprestado ao Vasco até o fim do Campeonato Carioca de 2024, quando a diretoria cruzmaltina terá que negociar, com o clube goiano, por uma possível permanência do jogador de forma definitiva.
Porém, mesmo sendo o reserva de Piton, Jefferson sequer é escolhido pelo treinador argentino para sentar-se no banco de reservas. Logo, em caso de quaisquer intercorrências com o titular da posição, Ramón não teria, à sua disposição, um atleta que pudesse cobrir as funções de Lucas originalmente.
Piton é um dos melhores do Brasileirão na sua posição
Lucas Piton tem impressionado a todos por seus atributos e características em campo. Consequentemente, vem interferindo em seus números extremamente positivos. Além de ser um dos pilares da equipe de Ramón Díaz, Piton é o jogador com mais cruzamentos efetuados na Série A: são 30, até o momento.
Talvez, explique o fato para Jefferson não ter, no momento, tantas oportunidades na equipe do Vasco, que luta contra o rebaixamento. Para isso, Ramón Díaz usa o que tem de melhor para que, em campo, o Gigante corresponda, vença partidas e suba na tabela de classificação, evitando o quinto rebaixamento do clube carioca à Série B.