Chegou como grande reforço e agora já fez as malas para sair do Vasco
Após um começo promissor no Vasco, Puma Rodríguez tem recebido poucas chances com o time. Em 2023, ao chegar do Nacional, do Uruguai, por R$ 10 milhões, o lateral-direito teve um bom começo como titular e parecia ser a primeira opção para sua posição. No entanto, suas investidas no ataque não compensaram suas dificuldades defensivas, o que resultou em uma mudança de situação.
No final da última temporada, sob o comando de Ramón Díaz, o uruguaio viu Paulo Henrique assumir a posição, essa condição mantida com Álvaro Pacheco e Rafael Paiva. Assim, em 2024, Pumita parece estar cada vez mair perto de deixar o clube. Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, o Vasco está buscando outro clube para o lateral, sobretudo em função de seu alto salário.
Em baixa no Vasco, Pumita perde preferência na lateral-direita; jogador quase se transferiu para time da Série A
Ainda no início do ano, durante as oscilações na trajetória de Pumita, surgiu o interesse de um clube da Série A do Brasileirão: o Criciúma. De acordo com o jornalista Matheus Mastella, o Carvoeiro tentou contratar o uruguaio e o brasileiro Paulinho, do Corinthians, mas as negociações não avançaram Ambos os times informaram ao Criciúma que planejavam manter os jogadores como alternativas no elenco.
Apesar da transferência não ter se concretizado, a tendência é que Puma Rodríguez deixe o Vasco. Com apenas 12 jogos e duas assistências, o lateral ganha em torno de R$ 400 mil mensais, valor considerado elevado para seu papel atual. Além disso, ele já foi superado por João Victor e Rojas, ambos zagueiros, na disputa pela posição de lateral-direito.