Chegou como o queridinho do Ramón Díaz e agora vai sair chutado do Vasco da Gama

Antes de contratar novos jogadores para 2025, ano que pode marcar o retorno ao cenário sul-americano, o Vasco precisa resolver a situação daqueles que já estão em São Januário. Um deles é o paraguaio Robert Rojas, de 28 anos, que não deve ficar para a próxima temporada.

Emprestado pelo River Plate no início de 2024, o zagueiro pouco atuou pelo Cruz-Maltino e não ativou as cláusulas que obrigariam o clube carioca a comprá-lo. Assim, segundo o jornalista Uriel Iugt, ele irá retornar ao time argentino e procurar um novo destino para continuar a carreira. Até o momento, Rojas disputou 16 jogos pelo Vasco, chegando a ficar três meses sem atuar. A última partida do defensor foi na derrota por 3×0 para o Botafogo, pelo Brasileirão, quando entrou aos 42 minutos do segundo tempo.

Vasco se preocupa com situação de outro zagueiro

Além de Robert Rojas, a situação de João Victor também preocupa o Vasco. No entanto, não por conta do desempenho dentro de campo e, sim, por algo que aconteceu fora das quatro linhas. Isso porque a negociação com o Benfica pelo atleta envolveu uma cláusula inusitada: além dos R$ 32 milhões, o Cruz-Maltino será obrigado a pagar mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) em caso de permanência na Série A.

De acordo com o “ge”, esse valor foi dividido em duas temporadas. Logo, o clube precisa pagar um milhão de euros pela permanência em 2024 e, caso não seja rebaixado, desembolsará o mesmo valor em 2025. Acertado quando Alexandre Mattos era o diretor de futebol da VascoSAF, ainda comandada pela 777 Partners, o contrato já foi duramente criticado por Pedrinho.

“Uma coisa que me chamou atenção foram gatilhos de cláusulas contratuais nos quais os clubes teriam bônus se o Vasco não caísse. Isso me irrita profundamente, porque já coloca uma mentalidade perdedora. Isso me aborrece profundamente. Desde que cheguei, meus gatilhos são: classificação para Libertadores, Sul-Americana, títulos”, disse o mandatário em julho.