Chegou como reforço badalado e decepcionou todo mundo no Vasco da Gama
Contratado por cerca de R$ 8 milhões junto ao Toluca, do México, Jean David chegou ao Vasco como um possível substituto para Adson e David, ambos lesionados. No entanto, o ponta não conseguiu mostrar seu melhor futebol e tem sido figura constante no banco de reservas. Contra o Botafogo, entretanto, Rafael Paiva decidiu colocar o chileno entre os titulares.
Isso porque, de acordo com o “ge”, Emerson Rodríguez se desentendeu com sua esposa, foi dormir tarde e perdeu o treino de domingo. Assim, o clube optou por cortá-lo da lista de relacionados para o Clássico da Amizade. De qualquer forma, Jean David não conseguiu aproveitar a chance cedida pelo colombiano. O chileno pouco fez dentro de campo e foi substituído por Maicon ainda na primeira etapa em função da expulsão de João Victor.
Rafael Paiva justifica escalação de Jean David entre os titulares
Após a partida, o técnico do Vasco explicou a decisão de entrar com Jean David entre os 11 iniciais. Em outras ocasiões, Rayan já foi escalado como ponta. “A respeito do Jean, a gente sabia que o Botafogo é muito forte para transitar, mas você não pode ficar marcando o tempo todo, tem que jogar. A gente veio para tentar jogar, para buscar a vitória. A gente sabia que a transição ia acontecer. Se a gente perde a bola no ataque, eles vão transitar”, iniciou.
“O Jean nos dá a posse de bola, controla muito bem o jogo de posse, ele tem o drible, o movimento para dentro. Acho que gente não conseguiu entrar no jogo que a gente gostaria, a gente não conseguiu dividir a posse com o Botafogo, não conseguiu colocar o Botafogo para trás. A nossa transição também é forte, a gente não conseguiu encaixar”, concluiu Paiva.